30 de novembro de 2011

Troféu Promessas premia cantores do gospel nacional


Troféu Promessas premia cantores do gospel nacional

A primeira edição do Troféu Promessas premiou vários músicos evangélicos brasileiros na noite desta terça-feira (29), no Rio de Janeiro, tendo o ator Eriberto Leão como apresentador do evento. E a banda Diante do Trono foi o grande destaque por ganhar em duas categorias.
Segundo a organização do evento, os artistas foram eleitos por votação popular através da internet e SMS. Mais de 5 milhões de pessoas participaram da votação nas nove categorias do prêmio. Diante do Trono, liderado pela cantora Ana Paula Valadão, foi eleito como melhor DVD/Blu-Ray e como melhor ministério de louvor. “Ganhar o prêmio de Melhor DVD foi especial para mim, pois todos os anos procuramos os lugares do Brasil onde se realizam as grandes festas populares, justamente para celebrarmos Jesus. E o DVD ‘Aleluia’, com o qual fomos premiados, foi gravado em Barretos, mesmo local da grande Festa do Peão de Boiadeiro. Por isso, foi maravilhoso. Conseguimos transmitir aqui a verdadeira motivação da nossa música, que é louvor, agradecimento e oração”, celebra a líder do grupo.
Bruna Karla também venceu como Melhor Música com a canção “Sou humano”. Como o anúncio da vitória foi feito de forma diferente, já que os indicados tiveram que procurar um envelope com o nome do ganhador embaixo das cadeiras, Bruna apenas disse: “Nem vou olhar, não vou ganhar mesmo”. Porque cresci ouvindo a Aline Barros, a Ana Paula, a Fernanda Brum, que eram algumas das minhas concorrentes. São pessoas que admiro desde que comecei a cantar. Então, achava que não teria chance. Só fui procurar quando percebi que ninguém havia encontrado. Achei e comecei a chorar”.
Além dos músicos participantes da premiação, outras personalidades também marcaram presença no evento, como o goleiro Jefferson do Botafogo e a tricampeã mundial de caratê, Maria Cecília de Almeida Maia, a Ciça, que juntos puderam fazer parte de alguns momentos divertidos da noite.
Asaph Borba foi um dos músicos homenageados da noite. Além de cantor, arranjador, produtor e maestro, ele recebeu um prêmio especial: um vídeo com fotos e depoimentos de familiares. Conhecido como o ‘pai do canto congregacional brasileiro’ e com 35 anos de carreira, Borba gravou cerca de 70 discos e teve mais de 2 milhões de cópias vendidas. “Quero agradecer frisando as cinco alianças que devemos manter na vida: com Deus, com a igreja, com os pastores, com a família e com o chamado do Senhor”.
Pastor Silas Malafaia também participou do evento. Fez a oração de abertura e ficou para acompanhar a premiação. No final, foi convidado ao palco para homenagear o cantor Asaf Borba e enviou um recado aos cantores presentes: “Vocês não são endemoniados”. Todos aplaudiram as palavras do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pois foi uma referência contrária ao que afirmou o bispo Edir Macedo durante um programa na TV Record, de que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados.
O diretor-geral da GEO Eventos (empresa produtora e idealizadora do evento) Leonardo Ganem disse que a premiação superou todas as expectativas e garantiu que haverá uma segunda edição do Troféu Promessas no ano que vem e ainda falou sobre os preparativos para o Festival Promessas do próximo dia 10 na Praia do Flamengo, no Rio. “É um momento de confraternização para os artistas e de solidificação para a música evangélica como um segmento musical genuinamente brasileiro. Neste sentido, foi muito bacana uma empresa secular legitimar isso para o país inteiro, e não somente para os evangélicos”. Quanto ao festival, adiantou: “O palco já começou a ser montado. Estamos esperando mais de 800 mil pessoas. Acho que vai ser uma grande coroação para a música evangélica neste final de ano. Inclusive, para 2012, estamos pensando em promover seletivas espalhadas por outros lugares do país. Daí poderiam sair os artistas que participarão do festival principal no Rio”.
Veja a lista completa dos vencedores do Troféu Promessas:
MELHOR VIDEOCLIPE
“Pavão Pavãozinho”, Fernanda Brum
MELHOR CD
“Diamante”, Damares
MELHOR DVD/BLU-RAY
“Aleluia”, Diante do Trono
REVELAÇÃO
Thalles
MELHOR GRUPO
Trazendo a Arca
MELHOR MINISTÉRIO DO LOUVOR
Ministério de Louvor Diante do Trono
MELHOR CANTOR
André Valadão
MELHOR CANTORA
Aline Barros
MELHOR MÚSICA
“Sou humano”, Bruna Karla
HOMENAGEM
Asaph Borba

23 de novembro de 2011

Ana Paula Valadão fala sobre proposta da ‘Globo’


- Por Marcos Melo -
Verdade Gospel noticiou nesta quinta-feira uma matéria em que a “TV Globo” estaria levantando projetos para lançar programas evangélicos em sua grade, no próximo ano. Ana Paula Valadão seria a mais cotada como apresentadora.
A cantora falou ao Verdade Gospel que não houve nenhum tipo de conversa entre ela e a “Globo” nesse sentido, mas não descartou aceitar a proposta, caso ela aconteça. “Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como cremos, como amamos, como desejamos que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”, disse Valadão.
Quando perguntada sobre o que achava do crescimento dos evangélicos nas mídias seculares, a cantora fez questão de enfatizar que o mérito é coletivo.
“Qualquer concretização de ideias como esta, de um possível programa evangélico na Globo ou em outra emissora de TV, deve ser visto não como uma conquista de uma pessoa ou grupo que participaria. Mesmo se eu não for chamada para um dia fazer parte de algo assim, serei uma intercessora e vibrarei com as oportunidades novas que têm se aberto para a expansão do Reino de Deus nos corações do nosso povo brasileiro. Estamos vivendo um tempo maravilhoso de oportunidade. Que possamos entrar por essas portas, com sabedoria, e dando um bom testemunho do Senhor Jesus em nós”, declarou Ana Paula.

22 de novembro de 2011

Nada pode calar um adorador


Adorador é tudo o que eu sou
Adorador, assim Deus me formou
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás
Se eu mergulhar no mais profundo mar
Nunca poderei me ausentar do Teu olhar
Tu és o Deus que me sonda
Tu és o Deus que me vê
Não tenho todas as respostas
Mas de uma coisa sei
Por toda a minha vida te adorarei
(REFRÃO)
Te adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham
A voz de quem te adora, Senhor
Se eu vencer(te adoro)
Se eu perder(te adoro)
Se eu subir(te adoro)
Se eu descer
Te adorar é o meu prazer
Minha força vem do Senhor
Nada pode calar um adorador

21 de novembro de 2011

Fernanda Brum: DVD “Glória In Rio”

Fernanda Brum: chega às lojas o DVD “Glória In Rio”
A gravadora gospel MK Music anunciou que já está chegando às lojas de todo o Brasil o novo DVD de Fernanda Brum, “Glória In Rio”. O CD e DVD de mesmo nome foram gravados juntos em um grande show em um local que muitos considerariam improvável: a comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro.
O DVD teve a direção de Marina de Oliveira e o evento foi um sucesso.
Quem apoiou as gravações de Fernanda Brum foi a ONG Afroreggae, que inclusive participou do clipe da música “Pavão Pavãozinho”. Confira o clipe abaixo:
Fernanda consagrou o DVD “Glória in Rio” em um culto realizado no último dia 2 na igreja onde ela e seu esposo, Emerson Pinheiro, são pastores: Igreja Batista Central, na Barra da Tijuca.
Fonte: Gospel+

11 de novembro de 2011

Aline Barros vence Grammy Latino 2011


Enviado por folhagospel em 11/11/2011 08:30:39 (72 leituras)
A cantora Aline Barros foi a ganhadora do Grammy Latino 2011 na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa”. A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira,10, em Las Vegas nos Estados Unidos.

Aline era a única cantora evangélica que foi indicada ao prêmio e concorreu com grandes nomes da música católica. Ela concorria com o álbum “Extraordinário Amor de Deus” lançado pela MK Music que recentemente ganhou Disco de Diamante pela quantidade de CDs vendidos em todo o país..

A cantora brasileira não compareceu à cerimônia, pois tem menos de 30 dias que ela deu a luz a Maria Catherine, mas seu esposo, o ex-jogador Gilmar, esteve no centro de eventos Mandalay Bay para representá-la e fez os agradecimentos em nome da cantora.

Para comentar mais essa conquista a cantora estará participando nesta sexta-feira do chat do UOL, respondendo perguntas de admiradores a partir das 17 horas.

A gravadora de Aline Barros já postou no YouTube o vídeo com a entrega do prêmio.