7 de agosto de 2012

Daiani Alves se prepara para lançar seu novo CD, produzido por Elivelton Horst - A fé além da emoção

Nascida em um lar evangélico no ano de 1990, a música sempre esteve presente na vida de Daiani, sua mãe (Edilene), que sempre trabalhou na área de oração da igreja e a levava também, conta que quando estava grávida e cantava no coro de mulheres, Daiani pulava muito em sua barriga e só parava quando a música terminava, por inúmeras vezes Deus falou através de pessoas do chamado de louvor que existia na vida de sua filha, e ao longo dos anos isso só se confirmava cada vez mais. 

Aos 5 anos Daiani começou a cantar no coro infantil e também sozinha. "Se alguém quisesse me dar um presente, podia me dar um play-back que pra mim era a maior alegria do mundo! Ainda lembro que cheguei a usar o play-back em fita cassete, deixava no ponto, do lado A e ia sorrindo ao culto, rsrsrs" conta ela. 

Passou a receber muitos convites pra cantar em outras igrejas, tendo o total apoio dos seus pais e de seu irmão (Deivid), que contam que nunca a empurraram pra cantar, mas que sempre apoiaram e acreditaram nas promessas de Deus na vida dela, e acreditaram tanto que deram o primeiro passo e gravaram o 1°CD de Daiani quando ela tinha 10 anos de idade, no ano de 2000, CD que se intitulava "Nas mãos de Deus" e, apesar de tão novinha, sempre levou muito a sério a obra de Deus, ela conta: "Foi uma experiência única, me recordo ainda hoje como se fosse ontem, recebi muitos testemunhos de pessoas que foram abençoadas com este disco e muitos desviados que voltaram a igreja com um louvor que chama "Volta", lembro da alegria que invadia meu ser em cantar aquelas canções por todo Rio de Janeiro, era tamanha, cultos infantis, trabalhos de oração, congresso de jovens, e apartir daí começou a surgirem os convites não apenas pra cantar, mas pregar também, o amor a obra de Deus, ao louvor, a adoração parece que nasceu impregnado dentro do meu ser." 

E, apesar de toda felicidade, a sua história também foi marcada por muitas lutas, muitas lágrimas que foram derramadas não apenas por ela, mas por sua família que sempre fez parte desta luta, pessoas mal intencionadas, portas fechadas, humilhações, armadilhas, palavras negativas, pessoas que diziam que isso não duraria muito tempo, afinal de contas, pra que uma menina de 10, 12, 14... anos insistir em gravar? O seu pai (Hércules), que sempre foi o seu apoio, ficou um tempo desempregado e os tempos difíceis só aumentaram. Amigos se afastaram, contudo, a mão de Deus sempre permaneceu estendida com sua fidelidade, e Daiani e família, perseveraram em oração, junto aos intercessores do seu ministério. 

Enfim, 6 anos de luta, Daiani tinha 16 anos e ainda precisava usar o álbum que gravou aos 10, com aquela voz de criancinha, isso a incomodava muito, mas ela não queria parar, ela diz: "Sempre soube que podia confiar no Senhor que me fez a promessa." Então, Deus abriu as portas e ela gravou seu 2°projeto em 2006, que se chamou "O agir de Deus", nome que fazia juz a todos os momentos que vivia recentemente. O álbum foi uma benção, e realmente, podia-se ver Deus agindo ao seu favor. 

Passaram-se quase 3 anos, e foi iniciada a gravação do 3°CD, que diferente dos outros, foi gravado em Feira de Santana - BA, "Uma época inesquecível também, fomos marcados pela presença de Deus que invadiu aquele estudio numa linda tarde, prostrados ao chão, choramos, adoramos e ouvimos a voz de Deus que mais uma vez bradava com força e amor, falando de suas promessas..." conta Daiani. "Meu Tudo" o seu 3°disco, foi gravado durante o ano de 2009 e lançando no inicio de 2010, devido a dificuldades financeira e a distância. 

Daiani diz: "Cada momento que vivi contribuiu de forma muito significativa para meu crescimento e amadurecimento. Costumo dizer que vivemos cada tema de repertório que escolhemos, e vivi cada um deles até hoje, e agora mais do nunca."O intervalo foi de 3 anos, e a oração continuou intensa, ela precisava e queria um novo trabalho, o seu coração pedia letras novas, clamava por coisas novas, por um novo tempo de Deus. Batendo em muitas portas que não se abriram, pois não era da vontade do Senhor, ela permaneceu confiante no Senhor. "No final das minhas orações, sempre peço que o Senhor faça a vontade dele e não a minha, pois a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, e eu sei que Ee reservou o melhor, não apenas pra mim, mas pra todo seu povo". 

Resumindo, assim Deus fez, hoje Daiani Alves tem 22 anos de idade e 12 anos de ministério, 12 anos de louvor e Adoração, e agora está lançando seu 4° projeto, que se chamará "A fé além da emoção" e por sinal, está lindo! 

"A fé além da emoção" está muito especial! Este álbum reúne meus sonhos e convicções em cada canção, Jesus me deu o prazer de viver tudo e mais do que pedi, letras fortes, melodias lindas, um CD jovem, no estilo pop-pentecostal, um trabalho feito debaixo de oração, sempre com o apoio da minha linda família, e acompanhada por amigos. O Elivelton Horst caprichou em cada arranjo, ele me entendeu mais do que imaginei, rsrsrs, com back e produção vocal de Janeh Magalhães, que por sinal arrasou também! A capa também está incrível, feita por Alex Mendes! Sendo gravado no Estúdio Reuel, tem composições do Abílio Varela, Marcelo Manhãs, Rodney Santos, Priscila Ribeiro, Cleyton Bebel, Elivelton Horst e Daiani Alves, canções que falam de fé, milagre, de dependência a Deus, da volta de Cristo, de Adoracao, Fidelidade, enfim, estã bem eclético. Estamos todos numa grande expectativa, e em particular, já ansiosa pra te-lo em mãos... valeu a pena!" 

"A FÉ ALÉM DA EMOÇÃO, foi isso que vivi, não é uma fé passageira, oscilante, mas é a fé de Hebreus 11.1 "O firme Fundamento", não abra mão das promessas de Deus, das suas convicções e, Cristo, guarde essa fé dentro de você e não deixe ninguém apagar os seus sonhos, essa fé que rompe e faz tudo novo, viva o novo tempo de Deus pra sua vida, é Cristo quem garante a vitória, viva na dependência do Senhor, e se prepare, Ele vem buscar a sua igreja! Breve será lançado, e espero que este cd possa abençoar a sua vida e toda sua casa, como já tem abençoado a nossa, esta é minha oração. Deus abençoe sua vida de forma abundante! Paz de Cristo!", Daiani Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário